Saúde “em forma”

Papo Fitness - academiaQueridas amigas, para quem não me conhece sou rata de academia e adoro treinar, pratico musculação – sempre com orientação nutricional de um Personal.  Dieta saudável é comigo mesmo. Vou estar sempre postando e tenho certeza que vocês vão adorar. Dieta + exercício físico + foco = OBJETIVO. Então meninas, vou pegar no pé de vocês! Como comentei, nosso colágeno e elastina a cada dia estão se autodestruindo rsrsrs, ou seja, está sendo trocado por gordura! Acorda mulherada! Vamos reverter isso. Vamos dar uma ajudinha para nossa fábrica de colágeno!

Bom, depois de muitas promessas durante o ano todo para entrarem na academia e, com a promessa do “PROJETO VERÃO 2014” está todo mundo querendo trocar gordura por músculos, correndo atrás do prejuízo! Só para lembrar que está chegando o Natal hehehehe, e com isso muitas COMEmorações e festinhas da empresa, amigo secreto, aniversários… E, assim vai…

Meninas, sério! Tanto homens como mulheres vão à academia pensando que em dois meses vão resolver o ano todo que esteve parado! É um perigo, pois pode causar lesões. Como uma fisioterapeuta, vou falar um pouquinho desses riscos a sua saúde.

Treino excessivo – começar a frequentar a academia de última hora e pegar pesado nos treinos prejudica a saúde. Suas articulações e músculos não estão preparados, podendo acarretar sobrecarga e fadiga muscular, aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, insônia e queda do sistema imunológico.

Dietas da Moda – emagrecer muito em pouco tempo não costuma dar muito certo e não é nem um pouco saudável. A maioria desses regimes rápidos indica cortar os carboidratos do cardápio, porém, a falta desse nutriente prejudica a eliminação e queima da gordura e pode provocar a Cetose, responsável por mau hálito, gosto desagradável na boca e náuseas. Junto com exercícios físicos, então, essas dietas se tornam ainda mais perigosas: resultam em queda no desempenho e risco de desmaios durante o treino, unhas e cabelos fracos levando a queda do cabelo.

Suplementos e remédios para emagrecer – é bem verdade que os suplementos podem ajudar no desempenho e nos resultados da academia. Vou postar meu cantinho de suplementos para vocês conhecerem. Menina só acontece se forem consumidos de maneira correta e com orientação nutricional. O uso excessivo sobrecarrega o fígado, rins e pode causar parada cardíaca, entre outras doenças. Medicamento para emagrecer sem prescrição também é um risco, podendo gerar mau humor, boca seca, dores de estomago, taquicardia, tontura, pressão alta e visão turva.

Desidratação – falta de água no corpo pode pesar menos na balança, mas não faz bem algum ao organismo, por isso o emagrecimento promovido por bebidas diuréticas pode não ser eficiente. Fique atenta, porque a perda de líquidos é aumentada durante as atividades físicas. Desidratação pode causar fadiga precoce, situação que acarreta problemas físicos e de performance. Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, fraqueza, câimbras e tontura.

Fica a dica meninas.

Bjinhus!
cropped-logo_malumoreira_rgb2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s