Itália Mia!!

Por Rebeca Kroker

Sim, falar sobre a Itália para mim é um privilégio imenso. Passei uma temporada bastante longa lá (de 2008 à metade de 2010) — o equivalente a umas cinco temporadas de moda rs — e especialmente os nove meses vividos em Milão acabaram influenciando meu jeito de pensar moda.

Digo isso porque estando no Brasil, embora o sul seja constantemente mais gelado que o norte, ainda somos influenciados por uma cultura menos tradicional que a da terra da Versace, da Prada, da Gucci, etc. Fiz um curso e trabalhei por um tempo no norte da Itália em uma fábrica de ternos e foi ali que comecei a perceber o quanto a alfaiataria está bem mais presente (faça chuva ou sol) no guarda-roupa masculino italiano do que no do brasileiro. Isso, traduzido para o mundo feminino, também significa que vi muito mais saias lápis e vestidinhos de tecido plano lá do que aqui, onde o jeans ainda é nossa grande paixão.

Percebi que lá existe uma cultura da tradição italiana que não fica só na moda, mas entra em cada aspecto possível do cotidiano deles: na gastronomia, na arquitetura e no design como um todo. Nada disso quer dizer que eles ficaram parados no tempo, muito pelo contrário, andando no shopping esses dias me deparei com uma bolsa em um quiosque e antes mesmo que a vendedora me dissesse qualquer coisa, era nítido, o design (inovador e gracioso) era italiano!

Ah, o melhor de tudo é que muitas parcerias tem trazido para as nossas ruas o toque do design italiano. O Roberto Cavalli fez isso com a C&A e a Havaianas, bem, a Havaianas fez uma parceria com nada menos que Valentino, o que também resultou em um chinelinho de nada menos que R$ 1.100.

O que vale em tudo isso é continuar acreditando na força da criatividade brasileira e estar com o coração e mente abertos para essa elegância italiana, sempre muito bem-vinda em nosso guarda-roupa!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s