PRAIA, CALOR E AS MELHORES SAÍDAS PRA JÁ!

Por Rebecca Kroker

Se esse calor está deixando as garotas da city frenéticas, imagino que aquelas que já puderam ir à praia ou tirar férias em algum resort, estejam aproveitando muito esse clima tropical em ação nas peles bronzeadinhas e naquelas ainda não tão douradas assim.

Além do protetor solar, um ótimo investimento são as saídas de praia ou de banho, como preferir. Tão importante quanto a escolha do biquíni ou do maiô, essas peças garantem um toque de personalidade só seu, variando em cores, estampas, modelagens, comprimentos e tecidos.

Alguns fatores importantes nessa escolha são: o tecido, o modelo e, claro, o preço. A começar pelo preço, lembre que marcas especializadas em beachwear costumam ser mais caras na cidade, então vale à pena deixar para comprar a saída no litoral mesmo, onde diversas lojas precisam competir entre si e acabam trazendo preços mais vantajosos para a consumidora final.

Quanto ao tecido, pense no toque e no peso final da peça. Se a escolha for, por exemplo, um camisetão daqueles estilo conforto total ou vestido de malha, ambos são muito confortáveis, mas são mais quentes e levam mais tempo para secar. Uma outra opção são aquelas saídas fofas de crochê, que reforçam bastante a tropicalidade da estação, mas necessitam de um cuidado maior na hora de lavar (e até na hora de usar para não puxar o fio). Gosto muito da opção da seda pura, que é leve, chique, e para quem quiser inclusive esconder algumas gordurinhas  ‑ adquiridas  com muita alegria durante o Natal – as versões estampadas são as melhores.

Por fim, o modelo é fator decisivo na escolha e não depende só do tipo físico. Lembre das coisas que você gosta de fazer na praia e aí a decisão já fica mais fácil. Por exemplo, para as mães de crianças pequenas, a praticidade anda de mãos dadas com macaquinhos e vestidos um pouco acima do joelho. Para as lagartas assumidas, uma chamisier que você possa jogar por cima ou tirar quando quiser é uma ótima opção. Para aquelas que amam esportes e não abrem mão do frescobol, vá de shorts-saia sem medo. E por fim, para aquelas que amam inovar e tem uma vida social pra lá de agitada, que tal apostar na saída mullet, aquela mais curta na frente e mais comprida atrás?

Desde já, um Ano Novo em grande estilo e muito Amor para todas nós!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s