Câncer não é uma sentença, é apenas uma palavra

A cada dia que passa, conhecemos uma pessoa, amigo, parente, amigo do amigo que tem ou já teve câncer. Sabemos da luta de cada um e da família, que também sofre junto. Não sei se a doença serve para unir mais as pessoas e mostrar a importância da vida que passa por nós despercebidos, e que não damos o devido valor a ela… Realmente não sei. Por muitas vezes, conseguindo destruir essa doença que vem de uma forma cruel.  Por muitas vezes, a pessoa quer desistir da vida e de repente, vem uma força lá de dentro que só a pessoa sabe de onde tira. Essa força se chama Deus.

Coragem, ousadia, força de vontade, fé, tudo isso junto, para um intuito de VIVER FELIZ e com Saúde e, dar prioridade a vida. Câncer sempre será uma palavra e nunca uma sentença.

O câncer de mama e colon de útero vêm de forma silenciosa, mas infelizmente muitas mulheres não o previnem/diagnosticam com exames. Conheci mulheres que estavam em estado terminal no Hospital Erasto Gathener e nunca na vida tinham ido fazer qualquer tipo de exame, em pleno século XX. Relatou-me a irmã de uma paciente que veio a falecer, que por sinal também (com 37 anos) nunca tinha ido ao medico. Como ASSIM?! Triste saber disso, mas existem casos.

Sabemos que não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. O Auto Exame é muito importante, podendo fazer pelo menos uma vez por mês, e, após os 40 anos, faz-se a mamografia. O Papanicolau, feito no ginecologista, é um exame rápido e que pode diagnosticar o câncer precocemente.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo mundo sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Meninas! Vamos ajudar outras mulheres que, como esta que morreu sem saber, podia diagnosticar precocemente e ter conseguido a cura.

Assisti a este clip musical do Lucas Lucco, chamado “Mozão” que traz uma mensagem muito linda. Mostra o amor de um casal onde ela descobre ter câncer de mama. O resto, eu não vou falar… Assistam e aposto que vocês vão se emocionar.

http://www.youtube.com/watch?v=CMot9oCm8rY

Beijinhos

cropped-logo_malumoreira_rgb2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s