Leite e Amêndoas

Adoro tomar esse leite, já que não consumo leite de vaca. Muito mais nutritivo e protege os ossos também, pois contém cálcio. Sem dizer que é uma delícia! Como eu faço…

Receita

  • 250 gramas de amêndoas sem casca
  • 2 copos de água

Preparo

Deixo de molho pelo menos 4 horas, ou de um dia para outro. Jogo fora a água e coloco em media uns 500 ml de água mineral para fazer o leite. Se achar muito forte vai colocando água e experimentando para não ficar tão ralo. Bato no liquidificador  (o meu, tem uma peça que as fibras ficam presas nessa espécie de peneirinha, caso não tenha pode coar num pano branco bem limpo, ou na peneira mesmo).

Benefícios – Contém ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio, fósforo, gorduras monoinsaturadas e proteínas. Para quem quer usufruir dos benefícios das oleaginosas e ainda perder peso, a amêndoa é mesmo a melhor opção. Tonifica o sistema nervoso, diminui o colesterol e melhora as afecções cardíacas. A gordura monoinsaturada contida na amêndoa tem efeito benéfico na circulação e no colesterol, e também contribui na redução dos radicais livres por seu potente efeito antioxidante. As amêndoas são excelentes restaurativas, tonificantes, nutritivas e ótimos tônicos para os nervos. A ingestão diária ajuda a proteger os rins e os órgãos reprodutores, fortalece os ossos, e ainda restabelece a força física e mental.

cropped-logo_malumoreira_rgb2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s