TAPIOCA – Razões para você incluir na sua dieta

A tapioca é um alimento feito com a fécula da mandioca, substância farinácea fina extraída de raízes tuberculosas, que dá origem ao polvilho doce (goma de mandioca).

tapioca

Composição nutricional da tapioca
Por ser feita a partir da fécula de mandioca, tem como principal nutriente o carboidrato (amido), além de baixo teor proteico e de fibras. Uma porção de 50 gramas tem cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Contém vitamina B1, B6, B9, cálcio, ferro, teor de sódio baixo. Como não tem glúten, pode ser consumida por pessoas portadoras de doença celíaca. Auxilia no emagrecimento. Meninas, acreditem, não contém um valor calórico muito elevado e também por ser um alimento mais leve. Ajuda principalmente em dietas em que o foco seja redução da gordura da região abdominal.

Incremente a sua tapioca adicionando recheios como frutas, legumes e/ou verduras; proteínas como carnes, ovos, whey protein; e gorduras do bem como Pasta de amendoim integral, nozes, castanhas, amêndoas. SE COMER EM EXAGERO ENGORDAAAA.

Vejam os benefícios da Tapioca:
– Substitui o pão
– Não contem glúten
– Pouca Caloria
– Pré- treino e pós- treino (Por ser digerida mais rápido, fornece energias mais rapidamente para o corpo. E também como recuperação rápida de energia no pós-treino)
– Baixo teor de sódio
– Livre de Gordura e açúcar

Vamos comer TAPIOCA!

Beijos

cropped-logo_malumoreira_rgb2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s