SABONETE LÍQUIDO: POR QUE USAR?

EXTRAÍDO DE: COISAS DE DIVA (POr Thais Marques)

As versões em barra que me perdoem, mas sabonete líquido é fundamental. hahahaha Ok, agora falando sério: sou suspeita para falar, porque meus banhos são regados a ele desde que conheci o produto, com uns 10 anos de idade (mini diva desde aquela época). Sinto na prática os benefícios há muito tempo e fiquei curiosa para saber de onde vem essa preferência. É por isso que o post de hoje traz um pequeno dossiê sobre sabonete líquido. Vem comigo!

Johnson’s Baby | Pluii | L’Occitane | Palmolive | Nivea

Higiene: O sabonete em barra tende a acumular bactérias em função do alto manuseio. Já com o líquido isso não acontece, permitindo que possa ser compartilhado entre várias pessoas.

Tratamento: O sabonete em barra costuma ser mais agressivo à pele por causa do pH alcalino (é por isso que geralmente sentimos ela repuxar após o uso). Como a outra versão não precisa se manter sólida, dá para incluir na fórmula ativos hidratantes, extratos vegetais, vitaminas, proteínas, aminoácidos e outros compostos interessantes. Fora isso, o sabonete líquido costuma ter pH neutro (com pequenas variações entre ácido e alcalino), que se aproxima melhor do pH fisiológico, ou seja, da nossa pele em estado natural.

Rendimento: Apesar de não parecer, sou da opinião de que o sabonete líquido dura mais. A versão em barra geralmente derrete com facilidade, especialmente com o vapor do chuveiro e aquela poça d’água que costuma ficar no fundo da saboneteira (eca!). Com a ajuda da esponja, o líquido faz mais espuma e rende bem.

Multifunções: Li que o sabonete líquido pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo – mas isso se aplica a pessoas que tenham a pele normal e que escolham as versões de pH neutro. Os sabonetes em barra têm sempre uso específico: ou para um lugar, ou para o outro.

Claro que a escolha mesmo fica a gosto da freguesa – os sabonetes em barra continuam aí e já melhoraram muito suas fórmulas. Fora que são mais baratos e, em tese, melhores para o meio ambiente, por causa das embalagens menores e mais simples. E olha, confesso que eu mesma fico tentada com as apresentações, tão lindas!

Mas, para quem ainda não se decidiu, ficam as dicas! Ah, nossas resenhas sobre sabonete líquido podem ser vistas aqui. E, aproveitando, tem uma seleção de esponjas de banho nesse post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s