Turbine a dieta: sete alimentos que vão a ajudar a acelerar o seu metabolismo

Extraído de: Marie Clare

A alimentação é fundamental para manter o metabolismo trabalhando para queimar calorias. A seguir, veja uma lista de ingredientes que irão dar um impulso no seu processo de emagrecimento.

Fazer DIETA não significa que você tem que ter uma alimentação extremamente restritiva, muito pelo contrário, comer é essencial para que o metabolismo trabalhe de forma eficaz na queima de calorias.  “Ter um matabolismo rápido é tudo”, afirma Lisa Lynn, especialista em PERDA DE PESO. Ela listou alguns alimentos que irão ajudá-la a dar um up na sua dieta:

1. FOLHAS VERDES
Couve, alface e espinafre são excelentes para acelerar o metabolismo e QUEIMAR GORDURA. No almoço e na janta, abuse desses ingredientes que têm também poucas calorias.

2. CAFÉ
O café é um ingrediente muito bom no auxílio da PERDA DE GORDURA e é um truque antigo para acelerar o metabolismo. Tome uma xícara diariamente, mas sem açúcar (prefira os adoçantes) e leite, pois eles impedem a queima de gordura.

3. MAÇÃ VERDE
O grande segredo para mandar o metabolismo funcionando bem é comer. Por isso, você precisa se alimentar ao longo do dia para ele continuar trabalhando. Coma uma maçã verde por volta das 15 horas todos os dias, esse é o horário que o metabolismo começa a desacelerar.

4. PEIXES BRANCOS
Quanto mais leve e branco é o peixe, MELHOR ele é para o seu metabolismo. Sabe aquele tipo que até se desfaz e você consegue cortar um pedaço com o garfo? Ele é ideal porque é facilmente digerido pelo organismo.

5. CHÁ VERDE
O chá verde não vai elevar o seu metabolismo por conta própria, mas vai ajudar a mantê-lo em modo de queima de gordura. Beba entre as refeições e ao longo do dia. Além de se alimentar bem, é importante ingerir bastante líquido para manter o metabolismo ativo.
6. TEMPEROS PICANTES
As pimentas contêm um composto chamado capsaicina, que aumenta a temperatura corporal e a frequência cardíaca, acelerando o metabolismo por até três horas. Além disso, as pimentas e pimentões baixam os níveis de açúcar no sangue e queimam gordura. Da próxima vez que for fazer um lanche, não esqueça de temperá-lo.
7. OVO
A clara do ovo é pobre em gordura e rica proteína. O ovo também é uma boa fonte de vitamina D, e pesquisas afirmam que mulheres que têm deficiência da vitamina no organismo carregam entre 40% e 80% a mais de GORDURA ABDOMINAL.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s