Dicas para escolher o sapato de noiva

Extraído de http://www.getninjas.com.br/

Organizar o casamento e pensar em todos os detalhes sozinha ou mesmo com ajuda de um cerimonialista é uma tarefa complicada, cada vez mais surgem novas preocupações. A moda do momento é variar também na hora de escolher o sapato ideal para o casamento, que é o dia mais importante para toda mulher que sonha em se casar.

Já demos dicas para escolher o vestido de noiva perfeito, acertar na decoração do casamento e para acertar no convite do seu casamento. O sapato não é o detalhe mais importante, mas atualmente os conceitos estão mudando e as noivas estão dando atenção para modelos menos convencionais. Separamos algumas dicas para você que é uma noiva moderna e quer escolher o sapato que melhor combine com o seu estilo:

  • Escolha primeiro o vestido para depois comprar ou encomendar o sapato. Essa dica é importante pois o sapato deve ser adequado ao estilo do vestido, à sua cor e comprimento (para poder pensar qual será o tamanho do salto do sapato).

  • Existem diferentes modelos de sapato, pode ser sandália, scarpin, peep toes, plataforma, etc. Mas vale lembrar que deve-se pensar na estação do ano em que o casamento vai acontecer. No verão as sandálias são perfeitas e no inverno peep toes ou sapatos mais fechados são os mais adequados.

  • Quanto às cores dos sapatos, elas podem variar. As tradicionais são: branco, marfim e creme. Porém, as noivas mais ousadas estão optando por combinar a cor do sapato com a do buquê. Pode ser vermelho, rosa, roxo, amarelo etc.

 

  • Na hora de escolher o tamanho do salto, pense no conforto e, mais uma vez, no seu estilo. Se for uma noiva acostumada a usar salto alto, fique à vontade para usar salto de 7 ou 8 centímetros. Caso queira usar salto, mas não esteja acostumada com modelos finos, pode utilizar um modelo plataforma.

  • Não deixe para fazer um teste nos sapatos no dia da cerimônia. Você pode, uns 15 dias antes, calçar os sapatos e andar com eles por 1 ou 2 horas para ter certeza que está adequado aos seus pés. Assim, no grande dia, os sapatos estarão perfeitos para seus pés.

Gostou? Com essas dicas não tem como errar na hora da escolha. É fundamental levar em consideração o estilo da noiva (tradicional, romântica, moderna, sexy etc), seu tamanho e suas preferências. Nesse dia tão especial, a mulher deve estar confortável, bonita e preparada para encarar as fortes emoções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s