Noivas Contemporâneas e Velhas Crenças

Não importa a religião ou crença, na hora do casamento muitas tradições entram em jogo. Recentemente, uma das superstições mais conhecidas e adotadas nos Estados Unidos tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Diz respeito a uma antiga lenda de folclore americano:

SOMETHING OLD,SOMENTHING NEW, SOMETHING BORROWED, SOMETHING BLUE o que significa * Alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa Azul*. A lista funciona como uma orientação para a noiva e ela deve segui-la a risca, pois cada um destes itens representa um símbolo de boa sorte.
O algo VELHO simboliza a continuidade com a família e com o passado, neste caso a maioria das noivas optam por usar uma joia de família ou o véu que a mãe usou em seu casamento. O algo NOVO representa o futuro. O objeto em questão responde pelo otimismo e esperança para essa nova etapa da vida. Normalmente, é o vestido e a lingerie. O algo emprestado, um item de uma amiga próxima e querida, garante que a noiva tenha um casamento feliz e duradouro. O algo AZUL vem da Roma antiga, época que a noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, a modéstia e a fidelidade.

 

 

Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa tradição. A opção também tem sido por jóias e acessórios nesta cor.
Quer garantir um BOM CASAMENTO ?
Não deixe de seguir Tradição.
FONTE : REVISTA ESTILO ALTERO 35 ANOS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s