All Star: 100 anos de história

Não existe uma pessoa que já não tenha usado ou, pelo menos, conheça o All Star. Esse clássico tênis de lona completou 100 anos de existência em 2008.

A Converse Rubber Company foi fundada em 1908 pelo norte-americano Marquis Converse, em Massachusetts. No entanto, o modelo com o design conhecido atualmente foi desenvolvido em 1921, pelo jogador de basquete Chuck H. Taylor. Em 1956 o famoso tênis apareceu nos pés do rebelde James Dean e se transformou em mania entre os jovens.

O mundo da música, especialmente do rock, também têm forte participação no fenômeno de dissipação do tênis. Os Ramones, os Rolling Stones, Kurt Cobain e os garotos do Strokes, por exemplo, influenciaram milhares de jovens adeptos aos estilo roqueiro, que incluíram o All Star na composição do visual.

No Brasil, a moda chegou nos anos 80 e já entrou até nas passarelas. Hoje, a empresa comprada pela Nike, produz as mais variadas versões do clássico, desde os modelos mais básicos de lona, aos estampados, coloridos e cheios de aplicações, das maneiras mais criativas possíveis. Na onda sustentável, a marca desenvolveu produtos feitos com tecido de PET.

O sucesso do All Star é indiscutível; as vendas passam de 1,1 bilhão de pares. Ignorando os avanços tecnológicos da indústria esportiva, o tênis fez história e atravessou um século sem ser esquecido.

Extraído de: Portais da Moda

Manuela Casali Cordeiro
Redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s