7ª edição da CASA COR CAMPINAS

Por Mundo Moda
Adriana Beluomini, Adriana Consulin, Adriano Stancati, Aldomar Caprini, Andrea Barroso, Carlos Henrique Nascimento, Christie Cornélio, Cristiana Nassralla, Daniel Ghilardi, Daniele Guardini, Elisa Garrafa, Fabiana Oliveira, Fabiana Ortiz, Fernando Consoni, Giovana Macedo, Inês Scisci, Izilda Moraes, Junior Pacheco, Karina Mello, Luciana Carvalho, Magali Selingardi, Marcelo Novais, Marcos Stancati, Mariana Oliva, Raquel Gaiolla, Renata Ferrão, Renata Hermann, Renato Barbosa, Selena Pelegrini, Solange Vieira Rubim, Valmar Stancati, Vanessa Proença e Thaissya Ribeiro são alguns dos nomes que participarão da 7ª edição da CASA COR CAMPINAS, que acontecerá em outubro no Condomínio EntreVerdes Campinas.
Neste ano, o evento contará com duas mansãoes assinadas por duas duplas de arquitetos da cidade, Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicália), que serão unidas por uma praça e contará, entre outras, com uma loja do Mercado da Juana.
Adriano Stancati e Daniele Guardini apresentam uma casa contemporânea e arrojada, onde a integração com a natureza poderá ser percebida em detalhes. “A fachada revestida em pedra é intimista e reservada, mantém o interior da casa totalmente escondido, sem aberturas para a rua, garantindo a privacidade dos moradores.  Em contraponto, a fachada posterior é devassada e permite a ampla visão de todo entorno e a total integração entre o interior e o exterior, onde ficará a piscina e o jardim. A distribuição dos ambientes reforça a praticidade do dia a dia da casa”, explica Daniele.

Projeto Casa Cor Campinas 2015 Adriana Consulin e Izilda Moraes @ divulgação

Adriana Consulin e Izilda Moraes também apresentam uma arquitetura contemporânea abusando da transparência dos grandes panos de vidros, possibilitando a integração do interior com a paisagem. “O projeto foi pensado levando em conta o uso da casa pelos possíveis moradores de forma social e íntima ao mesmo tempo, sendo independentes uma das outras. Privilegiamos o ato de receber bem e reunir as pessoas, proporcionando um clima acolhedor e confortável. Repleta de conforto, tecnologia, beleza e requinte, a casa resgata sofisticação aliada à funcionalidade”, conta Adriana.
Com pegada 100% sustentável e utilizando o que há de mais novo no mercado quando o assunto é arquitetura, decoração e sustentabilidade, a 7ª edição da CASA COR CAMPINAS se destacará por conta do processo construtivo das casas, totalmente inovador e ecologicamente sustentável. “As mansões serão construídas com foco na construção limpa, ecologicamente sustentável e com sistemas de reutilização de água. Queremos reduzir em 80% o número de resíduos da construção”, explica a Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS Adriane Salomão Sanna. A novidade é que, pela primeira vez na RMC (Região Metropolitana de Campinas), casas de alto padrão serão construídas com painéis monolíticos de EPS integrados e malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. O material é inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações. Entre os muitos benefícios, o material permite que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra.
O tema nacional da CASA COR deste ano é “Brasilidade” e também será trabalhado na edição campineira. “Queremos destacar o que temos de melhor no nosso país, trazendo influências e ícones da nossa cultura, arte, objetos e cores para o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo”, afirma Adriane.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s