Armário Cápsula… O que é?

É um novo conceito! O termo capsula foi criado pela estilista Susie Faux nos anos 70, a ideia em consiste escolher uma quantidade limitada de peças para viver numa estação do ano, ou seja, a cada 3 meses você seleciona peças do seu guarda roupa. Não pode comprar nada novo, eis a regra! Apenas, promover combinação com o que você já tem!

Seria uma organização por estação, voce escolhe algumas peças versáteis que mais gosta e a quantidade pode variar entre 15, 30, 45 não mais que isso. Nesse número vai contar com acessórios, bolsas, sapatos, seu guarda roupa cápsula tem que ter peças que combinem entre si.
Durante esses 3 meses você deve guardar o dinheiro que pensou em gastar com roupas novas. Assim, no próximo armário capsula você poderá comprar algo extremamente necessário, mesmo. Quando você for montar seu armário, pode reciclar muitos itens, ou, se tiver aquela peça que não usa faz meses, faça uma boa Ação – DOE para alguém que precise!
Você conseguiria ser criativa e tentar montar seu armário capsula???
Acho que montar vai ser um exercício de auto conhecimento, pois viver com poucas peças é algo inusitado, acho que aquele pensamento que a gente tem cada fez que vai sair e dizer para a gente mesma ” Não tenho o que vestir” nunca mais será o problema!
Não sei se conseguiria fazer, é uma ótima ideia. Saiba mais sobre o assunto com a  blogueira Caroline do Ufancy que vive com apenas 37 peças para cada estação.
Isso veio para frear o consumismo da mulherada e mostrar que a gente pode viver com pouco e andar bem vestida.
Me conte se você conseguiria entrar nessa do Armário Cápsula, eu realmente não consigo! Rsrs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s