Atualize seu corte para o verão!

Por Marie Clare

7 formas de atualizar o seu corte de cabelo para o verão

Marie Claire conversou com os hairstylists Claus Borges e Jô Nascimento e descobriu os cortes de cabelo que têm tudo a ver com a estação

Encontre a melhor forma de preparar seus fios para a nova temporada (Foto: Thinkstock)
ENCONTRE A MELHOR FORMA DE PREPARAR SEUS FIOS PARA A NOVA TEMPORADA (FOTO: THINKSTOCK)

Entre versões curtas, médias, longas, com franja ou repicadas, existem muitas formas de adaptar os cabelos para o verão. Pensando em todas as possibilidades, conversamos com Claus Borges, especialista da Redken e profissional do salão 1838, e Jô Nascimento, embaixadora de L’Oréal Professionnel, que nos indicaram quais cortes têm tudo a ver com a estação.

1. BOB: O CORTE DO MOMENTO

Os profissionais indicam o corte tipo bob como a tendência que se mantém para o verão. Claus acredita que ele seja a melhor opção para fugir um pouco dos fios muito compridos, além de dar aos profissionais a possibilidade de trabalhar outras técnicas. “O bob alongado é uma versão bacana para as mulheres que querem manter a identidade do cabelo comprido e dá para trabalhar com opções mais batidas na nuca, pontas nas laterais e fios mais ondulados, com mais movimento.” Para Jô, o corte virou um ícone que continuará em alta. “Ele faz sucesso porque é extremamente prático, tem poucas camadas e não é difícil de cuidar, além de todo mundo conseguir moldá-lo com facilidade em casa.”

2. A VERSÃO PARA TODO MUNDO USAR
Eleito por Jô como o corte mais democrático, o bob alongado (ou long bob), funciona bem em cabelos lisos ou crespos, basta dosar a desconexão dos fios. “Em um cabelo mais volumoso, por exemplo, é aí que se controla o volume. O corte também combina com qualquer formato de rosto, porque dá para adaptar, como no caso de rostos arredondados, que dá para evitar franjas muito longas e evitar a impressão de linhas muito paralelas, arredondando ainda mais. Um franjão, por sua vez, eleva o topo da cabeça e é um truque para alongar o rosto, assim como desfiar o contorno dos fios”, explica, mostrando que a forma como o corte é feito faz toda a diferença.

Taylor Swift apostou no corte bob com franja e sempre varia entre fios lisos e ondulados (Foto: Getty Images)TAYLOR SWIFT APOSTOU NO CORTE BOB COM FRANJA E SEMPRE VARIA ENTRE FIOS LISOS E ONDULADOS (FOTO: GETTY IMAGES)

3. REPICADO OU DESFIADO?
Jô afirma que é preciso entender a diferença entre repicar e desfiar um cabelo. “Quando repico, crio camadas e então ganho volume. É uma ilusão repicar o cabelo achando que ele vai ficar menos volumoso.” Esse efeito pode ser garantido pelo desfiado, que cria mechas irregulares ao deixar espaços vazios, fazendo com que o cabelo se encaixe melhor e cresça mais bonito. Para ela, os fios desfiados, com irregularidades, continuam em alta.

4. PARA ADERIR AO CURTO
Claus acredita que cortes mais curtos ficam bons em qualquer mulher, basta adaptá-los. “No entanto, ela precisa querer assumir mesmo esse tipo de corte, que define e destaca ainda mais os traços. Os cabelos curtos exigem atitude, confiança e autoestima”, conta. Quem quer renovar o visual optando pelos fios mais curtos, ou então renovar o corte, pode apostar em uma evolução do pixie (o corte tipo Joãozinho), que retorna muito desfiado e com pontas mais finas. “Essas variações mudam o look. Dá para colocar uma franja ou ousar um pouco mais no comprimento”, explica Jô. A hairstylist diz também que a nuca mais alta, com acabamento reto, e o maior volume no topo também são boas opções para modernizar o curto. “Para adaptar o corte, vale pensar em detalhes, como fios desfiados para quem tem rosto mais cheio, por exemplo, ou então um topete com mais volume.”
As atrizes Scarlett Johansson e Anne Hathaway já apostaram em versões modernas dos cortes mais curtos  (Foto: Getty Images)AS ATRIZES SCARLETT JOHANSSON E ANNE HATHAWAY JÁ APOSTARAM EM VERSÕES MODERNAS DOS CORTES MAIS CURTOS (FOTO: GETTY IMAGES)

5. RENOVE COM FRANJA
Ambos os profissionais apontaram para o ar jovial, de ingenuidade, que uma franja dá ao look. De acordo com Jô, é preciso tomar cuidado porque essa talvez não seja a imagem que a cliente quer transmitir às pessoas. Para Claus, também é importante pensar que uma franja pode destacar (e esconder) alguns elementos do rosto, por isso vale analisar bem antes de decidir.
“A franja do momento é aquela mais leve, alongada nos cantos, mostrando um pouco dos olhos e da pele”, diz Jô.

6. COMO MODERNIZAR O LONGO
Para Claus, a melhor saída para quem não quer perder muito comprimento é optar por um cabelo médio, que pode se tornar mais moderno com alguns acabamentos. “É sempre importante que a cliente converse com o profissional para que juntos definam um estilo que una sua vontade com a experiência sobre o que fica bem.” Jô aponta as angels da Victoria’s Secret como referências para quem quer manter o longo moderno. “Todas elas possuem cabelos compridos com a base reta. Quando a base está reta, o corte se moderniza automaticamente. O trabalho do contorno dos fios irá depender de detalhes como franja e repicado.”
Para Jô Nascimento, as angels da Victoria's Secret são referência de cabelos compridos e modernos (Foto: Getty Images)PARA JÔ NASCIMENTO, AS ANGELS DA VICTORIA’S SECRET SÃO REFERÊNCIA DE CABELOS COMPRIDOS E MODERNOS (FOTO: GETTY IMAGES)

7. PRATICIDADE PARA O CALOR
Com as temperaturas quentes que enfrentamos no Brasil, a maioria das mulheres gostaria de fugir do secador e adotar cortes mais práticos para enfrentar o calor da temporada. Claus acredita que o comprimento na altura dos ombros seja uma boa alternativa para o momento. “Mais geométrico ou levemente graduado, o corte fica livre, não pesa e também não fica tão curto. Dá para arrumar mais facilmente, utilizando um produto de manutenção para um efeito mais ondulado nas pontas.” Os que garantem efeito de praia são o destaque da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s