Turistando

Para cada cidade um Monumento diferente, estive esses dias em Umuarama e quis conhecer a tal falada Réplica da Torre de Paris, já que não vamos a Paris, inventamos de visitar nossa Linda Umuarama City. Tinha assistido no Programa Plug que passa aos sábados aqui em Curitiba e achei o máximo a repórter subindo a Torre e tive a oportunidade de acompanhar meu namorido que estava indo para lá, imagine se eu não iria! Falaram também de um prato tipico “Frango na Telha” que ficou só no pensamento, pois na cidade inteira não existe nenhum restaurante que faça em exceção em Novembro onde fazem a Festa com esse Prato Típico, atiçou as bichas. então assim que eu fizer vou mostrar para vocês como faz e parece ser uma delícia!!!

Então, resolvi pesquisar a verdadeira história dessa Torre, levei 45 anos para descobrir que existia esse Monumento aqui no Brasil 😅 e tenho uma amiga que morava lá e nem tinha me contado isso!!!

Existe muita coisa legal nesse nosso Brasilzão que nem sabemos!! Se conhece lugares legais aqui no Brasil, com algo parecido, me conte. Fiz uns clicks para vocês verem que paisagem Linda e como Deus faz da Natureza uma Tela de Pintar!

E ai está a história da Torre de Paris para vocês!

O empresário que idealizou a torre, Edson Ferrarin, conta que investiu cerca de R$ 180 mil, além de 30 toneladas de ferro e fibra de vidro, para construir a torre. Foram necessários 12 meses para levantar o monumento.

A torre de Umuarama apresenta uma proporção simétrica à original. Enquanto a torre francesa tem 324 metros de altura, a paranaense tem 32,4 metros. Já a largura da base da réplica tem 12 metros, exatamente 10% dos 120 metros da base da original.Fica na entrada da Estancia Paris, feita em 2008 .

 Fonte – http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/315841/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s