Ergo espirometria, para quê serve?

É um teste de esforço onde se analisa as trocas gasosas e a variação de frequência cardíaca. Nesse teste é possível identificar 2 marcadores fisiológicos. O limiar ventilatório é o ponto de compensação respiratória e serve para identificar a intensidade e velocidade do treinamento. Tem por finalidade a análise de um teste de esforço cardiopulmonar com a indicação dos marcadores fisiológicos que citei acima, sendo possível perceber e quantificar a intensidade de treinamento para objetivo almejado. Também, é analisada a troca gasosa para verificar a produção de dióxido de carbono e o consumo de oxigênio.
É um teste considerado o melhor para avaliação fisiológica de atletas de modalidades diferentes, além disso, oferece o diagnóstico de necessidade energética precisa e da capacidade funcional individual. Realizei esse exame exatamente para isso, para saber minha capacidade funcional individual. Para quem pratica atividade física é muito importante.
15328364_1237735509599184_209611228_n
Como é o procedimento do exame: Fui com roupa de treino e tênis confortável, porque o teste é feito na esteira e o médico afere sua pressão várias vezes no decorrer do exame sempre monitorando. Não sei ao certo quantos minutos foram na esteira, mas não demorou muito, primeiro começa com caminhada e o médico vai aumentando gradativamente até que você comece a correr. Qualquer desconforto pode levantar a mão e pedir para parar, mas, claro que me mantive firme rsss…😂😂
Por eu não praticar corrida doía a parte da frente da perna, no tibial anterior, para quem não sabe é subindo a canela. Realizei o exame e nesta semana, assim que pegar o exame venho contar para vocês. Como podem ver na imagem, é colocado todos esses fios para monitorar o coração e, no nariz, para a  parte respiratória! Para quem quer resultados na sua atividade física vale a pena fazer!
Espero que tenham gostado dessa dica!
Beijinhos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s